topo6

O Retiro espiritual é viver um período de encontro pessoal maior com Deus, uma experiência mais intensa de oração, adoração, tempo de repensarmos nossas vidas. Tudo isso vivido fraternalmente e com muita alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fil 4, 4).

Sugere-se um tempo de deixarmos as preocupações cotidianas, distrações e barulhos que o mundo oferece e nos impõe.31 g

Sendo obedientes a esta ordem de Jesus é que um dia iniciou-se o primeiro Retiro de Carnaval – RECAR. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”(Mc 16,15). Com esse objetivo em 1998, um grupo de jovens de nossa cidade, Gama/DF, sentiram o chamado de Deus de ser e fazer-se discípulos adoradores e fiéis à nossa Igreja e por isso, uniram-se a três membros da Escola de Evangelização e com o apoio do Padre Guilherme Kern – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na época, deram início a essa grandiosa obra de Deus.

É interessante ressaltar que por alguns anos essas maravilhas foram vivenciadas em Paracatu/MG. E mais tarde, foi implantada em nossa cidade. A principio várias pessoas de diversos grupos e paróquias se juntavam para a organização do RECAR, somente após alguns anos de experiência é que a Comunidade Átrios passa a coordenar tais retiros. A partir do 11º RECAR a Fraternidade Missão Aliança torna-se responsável por esta nova forma de evangelização.

E esse desejo incessante de ter e proporcionar uma experiência pessoal com o Senhor nos moveu a mostrar esses caminhos a outras tantas pessoas. Hoje o Gama conta com quatro retiros no período do carnaval inspirados no RECAR.

O RECAR é aberto a todos os jovens a partir de 15 anos que queiram fazer essa experiência de vida.