Carisma e Missão

Por definição, o Carisma Missão Aliança é levar a alma a um despertar para o verdadeiro amor pelas mãos de Maria Santíssima através de um novo pentecostes todos os dias. Em tudo que fazemos esse Carisma está impresso e só vivemos por ele. Sem ele não chegaremos ao Céu, nossa cara Pátria.112 d

O Carisma Missão Aliança começou a ser desenvolvido em nossos corações desde o princípio. A certeza que tínhamos era que Deus nos chamava para fazer com que os seus filhos despertassem para o verdadeiro amor. No início não sabíamos como, mas no decorrer da nossa caminhada, Deus nos conduzia e nos mostrava de que forma Ele esperava esse despertar. Com o passar do tempo ficava cada vez mais claro as suas características e chegamos aos três pilares que formam o nosso Carisma: Jesus Eucarístico e Crucificado, Espírito Santo, e Maria Santíssima.

Jesus Eucarístico é a fonte do nosso Carisma, é Ele que nos sustenta e nos dá forças em toda a nossa caminhada. É o mesmo Jesus que morreu na cruz e que antes de se entregar por nós se deu como alimento. É a mesma pessoa. Por isso é o centro do nosso carisma e tudo gira em torno Dele. Devemos olhar para Jesus Eucarístico e Crucificado como o verdadeiro Amor.

O Espírito Santo é a alma do nosso Carisma. Ele que dá a vida e faz mover o nosso coração em direção a esse verdadeiro Amor. Ele é o Amor. O Amor entre o Pai e o Filho. O Pai ama o Filho e o Filho ama o Pai e esse Amor se torna uma pessoa que é o Espírito santo. Nascemos em Pentecostes e por isso o nosso Carisma está mergulhado no amor, que é o Espírito Santo e devemos clamar todos os dias por um novo Pentecostes para a humanidade.

Maria Santíssima foi a forma perfeita que Deus preparou para chegar ao verdadeiro Amor. Ela que fora escolhida para que a vida entrasse no mundo, também foi escolhida para que o nosso coração se encontrasse com o verdadeiro Amor. Iniciamos nossa caminhada através do terço e do carinho desta mãe e em todos os momentos sentimos a presença desta amorosa mãe, esposa do Espírito santo, a nos conduzir em direção a Ele. Por isso Nosso Carisma passa pelas mãos de nossa querida Mãe que nos ama e nos conduz ao céu.

CARACTERÍSTICAS DA NOSSA VOCAÇÃO

A Vocação Missão Aliança passa pelas seguintes características:

• Obediência à Igreja Católica Apostólica Romana e participação obrigatória nos eventos da arquidiocese de Brasília/DF;
• Estar sempre de acordo com o Magistério da Igreja;
• Obediência ao Fundador e aos demais responsáveis instituídos por ele;
• Estar sempre disposto a seguir o chamado do Senhor, tendo predisposição ao espírito missionário próprio da Vocação Missão Aliança;
• Vivência da rotina espiritual específica do chamado;
• Idade mínima: 18 anos (casos de menores: a ser decidido pelo Fundador).

ESPIRITUALIDADE

A Comunidade Católica Missão Aliança tem uma espiritualidade vinda da experiência de seu fundador com a RCC (Renovação Carismática Católica), antes ainda de ser membro da Comunidade Católica Átrios. Após a saída deste da Comunidade e dos demais casais, começaram a se reunir para rezar o terço, meditar a Palavra de Deus e também para discernir a Sua vontade para a vida de cada um.

Essa espiritualidade passa por algumas características:

• Mariana, por ter sido iniciada com o terço e, a partir da data de sua fundação, ser consagrada a Virgem Maria;
• Espiritualidade renovada e aberta aos dons e carismas do Espírito Santo, vinda da sua fundação em Pentecostes e da experiência com a RCC;
• Amor incondicional à Eucaristia na Adoração e na santa Missa levando todos a um olhar e um encontro pessoal com o verdadeiro amor.
• Clamor por um novo pentecostes a cada dia.

Em todos os nossos eventos de evangelização, trazemos essas características e proporcionamos um encontro pessoal com Deus através de curas, libertações, louvor e adoração. Essa espiritualidade nos leva a realizar o nosso carisma constantemente, proporcionando um despertar da alma para o verdadeiro amor. Todos os Consagrados devem ter essa espiritualidade e a abertura ao novo.