113 a 113 b

O Mistério Cristológico é o mistério que se baseia a espiritualidade de um carisma e vocação. O Mistério cristológico já está no carisma, faz parte dele e expressa-se de forma que todos reconheçam e que possa ser uma espécie de síntese do rosto de Cristo a ser anunciado pela comunidade. O nosso Mistério Cristológico está em Jo 19,25-27; 20,19-23, onde Jesus na cruz dá sua mãe ao discípulo amado e ele a leva para sua casa e depois Esse mesmo Jesus aparece ressuscitado os envia em missão e sopra sobre eles o Espírito Santo.

O nome Missão Aliança Surgiu da missão que fizemos na cidade de Quirinópolis-GO, onde fomos pregar um retiro para os jovens da paróquia Nossa Senhora da Abadia.

No princípio pegamos a missão e a palavra que saíra para nós em oração que está em Gn 9,9, a aliança de Deus com seu povo no arco-íris. Surgia então Missão Aliança, uma obra de amor.

Com o aprofundamento no nosso Carisma e a descoberta do nosso Mistério Cristológico, percebemos que o nome Missão Aliança já estava no coração de Deus através do nosso Carisma e se dava quando Jesus ressuscitado aparecia aos seus discípulos e os enviava em missão e na Aliança que fez em sua última ceia se dando a nós com o sangue da nova e eterna aliança em seu corpo e seu sangue na Cruz e na Eucaristia.