22

Mira que te le Mira!

Buscar o autoconhecimento e a cura interior é, antes de tudo, fruto de uma decisão para amar.

O primeiro passo para o autoconhecimento é, sem dúvida, a oração. É amando e, pelo amor, conhecendo a Deus, permanecendo com Ele em oração que colheremos dele a verdade de quem somos.

Santa Terezinha já dizia: Somos o que Deus pensa de nós. Precisamos sim aprender do próprio Deus o que ele pensa de nós. A caminhada para cura interior e para descoberta de si mesmo não é um caminho para o intelecto ou para esforços humanos, mas sim, uma feliz e frutuosa caminhada baseada no princípio de Jesus ” Olha a quem te olha”.
Olha atentamente a quem te olha é permitir-se ser visto e admirado pelo olhar de Deus, é perceber que em todos os instantes de sua vida ele esteve a te olhar e jamais o deixou sozinho seja na alegria ou no sofrimento SEMPRE esteve a te olhar.

“Quem somos verdadeiramente? Somos o que parecemos, o que acreditamos ser ou a imagem que os outros têm de nós”?

Por várias vezes nos fazemos essas perguntas e chegamos a conclusão que somente Aquele que nos criou pode me responder tal questionamento. Mas para isso é necessário aceitar tomar pouco a pouco consciência de falsas identidades, máscaras que criamos ao longo da história. É necessário ter coragem de se deixar despojar do que não é o verdadeiro eu, de tudo que é imposto do exterior através dos olhares e palavras.

Contudo, a tomada da consciência não basta, se não houver um encontro com um outro OLHAR. Necessário nos é entrar no olhar do Pai para dele receber nossa verdadeira identidade, para que seu olhar amoroso nos cure de todas as faltas de amor.

Assim, a Comunidade Católica Missão Aliança, busca levar, por meio de orações, a cura interior daqueles que a buscam, mostrando o quão importante é a liberdade interior que só é alcançada nesses autoconhecimento e também quando deixamos Deus entrar na nossa história.