114

Ao ingressar na Comunidade Missão Aliança, somos chamados a um forte amadurecimento humano e espiritual. Assim, a formação Missão aliança visa um aprofundamento no conhecimento e na vivência do Carisma Missão Aliança, no estudo da Palavra e da doutrina da Igreja e nos conselhos evangélicos (aspectos da vida de Cristo seguidos pelos consagrados não por votos, mas pela vivência deles por meio do carisma).

Os consagrados da comunidade receberão formação permanente, sendo formais e informais. Desde aulas, a momentos como partilhas, oficinas e fraternidade sempre visando à geração de homens e mulheres novos, que buscam trilhar um caminho de autoconhecimento, de luta diária para a vivência das virtudes e de entrega ao serviço a Deus.

 

EQUIPE DE FORMAÇÃO MISSÃO ALIANÇA

A equipe responsável pela formação da Comunidade é composta por um Formador Geral, Formador do Caminho e Formador Individual. Juntamente com eles, outros membros auxiliam ministrando formações e pregações.

 

FORMADOR GERAL: Responsável por toda formação da Comunidade Católica Missão Aliança. Coordena os outros formadores (pessoal e do caminho de amor) e junto a eles, direciona os trabalhos do ano inteiro. Responsável por montar um plano de formação junto com os demais formadores.

Forma os consagrados da Comunidade em sua formação mensal e está à frente da oração comunitária deles.

 

FORMADOR DO CAMINHO DE AMOR: Responsável pela formação comunitária do Caminho de amor. Tem por finalidade conduzir e formar o caminho em seu dia de formação, conduzir o dia de oração comunitária dele e fazer a ponte entre Comunidade e sua obra. Está ligada diretamente ao Formador Geral, recebendo o conteúdo e partilhando também sua visão em relação ao caminho de amor.

Visa formar permanentemente o caminho de amor para uma vida de santidade mergulhada no nosso carisma. Responsável em indicar ao Formador Geral, que tem o desejo de se tornar um consagrado da Comunidade. Junto com o Formador Geral e o Formador pessoal, elaborará o plano de formação para a Comunidade.

 

FORMADOR PESSOAL: Responsável pela formação pessoal e individual dos membros do caminho de amor (inicialmente). Coordena a equipe que fará o acompanhamento pessoal dos membros do caminho de amor e a direciona em relação a abordagem, o que explorar em cada membro, como agir no acompanhamento.

Essa equipe de acompanhadores mantém todo sigilo dos atendimentos, não podendo usar, em momento algum, dessas informações e atendimentos. Visa escutar o lado pessoal de cada membro em todas as áreas humanas e relacioná-las com o nosso carisma, buscando assim uma identificação de cada um deles com o nosso carisma.

Junto com o Formador Geral e o Formador do Caminho de Amor elaborará o plano de formação da comunidade.

Os formadores serão encarregados em acompanhar e orientar os consagrados da comunidade e membros do caminho na formação e vocação Missão Aliança.